Projetos

Estes são alguns dos principais (e mais divertidos) projetos que tive o previlégio de participar nos últimos anos

Novo site

da Fast Shop

Inicialmente, o projeto seria de uma nova estrutura para a home. Mas depois de algumas rodadas de benchmark e levantamento das frentes que deveríamos melhorar, decidimos estruturar toda a parte de exibição de produtos, incluindo um movo conceito visual, mais minimalista, para home, páginas de produtos e categorias.

O resultado foi um projeto completo: arquitetura de informação, UX e UI design e padronização visual para exibição de produtos.

Checkout do APP Fast Shop

A Fast tinha acabado de lançar seu aplicativo mas a área do checkout (pagamento) apresentava uma taxa de abandono muito grande.

O projeto consistiu em montar um novo checkout intuitivo e com funcionalidades nativas dos sistemas operacionais para facilitar a usabilidade. No total, 178 telas foram desenhadas para este projeto.

Hoje, o APP tem a maior taxa de conversão da empresa, superando os sites mobile e desktop.

Projeto

de vídeos

Nossa área de conteúdo, que já produzia materiais de pré-venda e pós-venda por meio de e-mails e postagens, percebeu que a demandas por conteúdos em vídeo estava cada vez maior.

Idealizamos um projeto de produção de vídeos, onde o maior produto é o Fast Review, com um orçamento limitado mas que tivesse a qualidade visual que sempre buscamos entregar.

Depois de dois vídeos pilotos, iniciamos a produção de 40 vídeos por mês. Parte deles pode ser acessado no canal do youtube.

Captura_de_Tela_2019-10-03_às_00.09.34.p
Captura_de_Tela_2019-10-03_às_00.11.58.p

Aplicativo

Globo+

Quando a Editora Globo e o Infoglobo se fundiram em uma só empresa, criamos um aplicativo que seria o agregador de todas as publicações impressas do Grupo Globo.

Até hoje, este foi o maior projeto que liderei: criação da marca, UX e UI do aplicativo, campanha de lançamento e processos de padronização dos conteúdos junto das redações de cada uma das revistas e jornais.

Campanha

contra estupro

Em junho de 2016, a Cleo Pires foi capa da revista Marie Claire e falou sobre assédio e liberdade feminina. O site recebeu vários comentários machistas atacando a entrevista da atriz.

Com isso, pensamos em fazer campanha contra o estupro onde o conteúdo seria alguns dos próprios comentários do site.

O resultado foi esse vídeo de 1 minuto que teve grande repercussão e foi vencedor do Premio Anatec 2016.

videoMC.jpg

© 2019 valterbicudo.com.br